PROJECTOS

IMG_1040

Se queres saber o que é o Paluí… põe o teu dedo aqui!

Viagem por histórias sonoras que a língua conta

é um projeto que visou o desenvolvimento da língua portuguesa através da música original do CD Paluí, de Helena Caspurro.

Apoiado pelo Município de Santa Maria Feira, o projecto foi implementado nos seus nove agrupamentos de escola sob a orientação educativa de Vânia Nobre e Alexandra Silva do CREM.

Da autoria de Helena Caspurro e Pedro Carvalho de Almeida, ambos docentes do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro e investigadores, respectivamente, do CESEM e ID+, o projecto envolveu alunos do Pré-Escolar, 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico. Dele germinará, na sua última fase, a edição de um livro de histórias feitas por e para crianças.

O Projecto no Imaginarius Infantil – 22 e 23 maio 2015: 15h-19h

No Imaginarius Infantil, Paluí é um espaço multissensorial e interactivo que possibilita dar continuidade à gestação de imaginários próprios e únicos. Nele, o público poderá visualizar parte do trabalho interpretado e inventado pelas centenas de crianças paluinautas envolvidas. Aqui abundam sons mágicos e uma Somalandra onde o público poderá mexer, sentir e … mandar segredos!!!

O Projecto no Cine Teatro António Lamoso – 31 maio: 15h E 18h

Este concerto onde actuará a banda de Helena Caspurro será marcado pela presença de grande parte do trabalho de expressão plástica realizado pelas crianças envolvidas no projecto. Para além da exibição de seis vídeos, todos baseados em seis dos nove temas do álbum, outras surpresas são esperadas, entre elas, o planeta Paluí, os segredos sonoros enviados pelo pequeno público que visitou o Imaginarius através da Somalandra, a participação da Orquestra Criativa de Santa Maria da Feira… Um espectáculo que convida o público a ver, ouvir e … pôr o dedo!

Vídeo – sobre o tema Diz a Teresa